quinta-feira, 19 de março de 2009

Ensinar a Falar

Escrito por Alberto Nunes

Com muita paciência, é possível ensinar um periquito a falar embora alguns tenham mais aptidão para o fazer que outros.
Este processo de aprendizagem pode ser feito através dos seguintes passos:
- dê um nome curto e sonante ao periquito, que ele possa repetir facilmente;
- sempre que se dirigir para ele, trate-o pelo nome;
- comece por insistir em pequenas frases ou palavras mais fáceis como um "olá!";
- assobie melodias curtas várias vezes por dia.
Deve ter sempre em atenção que é preciso muita paciência para ensinar um periquito a falar e, nem sempre se consegue o êxito desejado, não devendo nunca deixar de ter uma relação alegre com o seu periquito apenas por este facto.
A minha Nicas já diz uns "Olás" envergonhados e reproduz um ou dois assobios...
Desejo-lhe sorte com os seus companheiros.

9 comentários:

  1. eu vou tentar fazer isso. mas o periquito que eu adquirir ja é grandinho ñ é novo, entemde?, tem alguma dificuldade dele aprender por ja ser grande?. entre em contato comigo pelo msn e me dÊ dicas pessoal, por favor, eu preciso.
    msn: sylasrafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero saber tecnicas mais detalhads
    sobre como fazer o meu periquito a falar
    meu msn: rickson.gomes@hotmail.com
    senha: **************
    por favor me ajudem!!!!
    valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    gostaria de tecnicas mais detalahadas para ensinar meu piriquito a falar, ele não é muito velho mas t ambem não é novinho.
    Pufavor me ajude
    meu msn: carolina.p.s._22k@hotmail.com
    DEsde já grata

    ResponderExcluir
  4. eu tinha uma periquita que ela fazia de td ela cantava falava papai, carol (meu nome),eu coloquei uma bolinha de desodorante e ela brincava de futebol com o bico ela dançava etc mas infelismente ela fugiu e ai meu pai comprou uma nova e ela não faz nada ela bilisca etc
    me ajuda
    msn:carolcarolsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de saber se periquitos ingles falam

    ResponderExcluir
  6. o meu quito é manso ele vem no meu dedo e td, mas o preoblema é que quando vou pega-lo na gaiola ele me bilisca muito e quase sofro pra tira-lo de lá me ajudem por favor... obg

    ResponderExcluir
  7. Duas perguntinhas !! 1° é verdade que só periquito macho pode falar 2°Será que quando eu tiver a minha (vo ganhar no meu niver dia 25/04) se eu chamar ela de luisa será facil pra ela falar ?

    ResponderExcluir